A solução EDU MAX PRIME é uma plataforma digital de conteúdo Educacional e possibilita atender desafios e melhorar a gestão como:
A plataforma conta com diversos módulos, incluindo:
1. Ambiente Virtual de Aprendizagem:
Plataforma com ênfase no ensino híbrido que contempla a elaboração de aulas síncronas (videoconferência) e assíncronas (Youtube / previamente gravadas - gravações dos próprios professores), permitindo vinculo das aulas à BNCC (Base Nacional Comum Curricular) e com possibilidade de vínculo a outros currículos (municipais/estaduais/federais).
Todas as aulas permitem o vínculo de tarefas, e exercícios avaliativos em formato de resposta ao item / dissertação, anexo de arquivos dentre os mais variados formatos.
Neste ambiente existe a visualização completa das ações dos usuários, conforme hierarquia do município, bem como o compartilhamento de conteúdo (aulas prontas, avaliações e questões) entre os servidores da rede;
2. Avaliações:
Ambiente voltado para elaboração e compartilhamento de questões e avaliações entre docentes e gestão escolar, aplicação de instrumentos avaliativos e avaliações diagnósticas para alunos individualmente, por turmas ou até todos os alunos de um mesmo ano ou rede
Exemplo: Aplicação para todos os alunos do 3ºAno do Ensino Fundamental.
Neste módulo, são apresentadas informações refinadas do desempenho de cada aluno, turma, ano e modalidade de ensino, em cada uma das avaliações aplicadas, com possibilidade de comparação dos resultados vinculados ao currículo utilizado.
Exemplo: Acertos por habilidade da BNCC, onde pode-se observar as habilidades trabalhadas com maior / menor desempenho;
Este módulo, conta com aplicativo para dispositivos móveis para lançamento de respostas, inclusive com a possibilidade de correção via leitura das respostas por foto do gabarito;
3. Diário Online:
Ferramenta de diário online com lançamento da frequência diária dos alunos, plano de ensino, plano de aulas, conteúdo lecionado (conteúdo programático) de forma automatizada e vinculada a BNCC (ou currículo específico da rede), além do lançamento de notas e controle e registro da compensação de ausências.
Este módulo conta com aplicativo para lançamento do diário de forma offline (sem internet), atualizando a base de dados do município no momento que o docente conseguir conexão à internet.
4. Gestão Acadêmica:
Controle completo das secretarias, infraestrutura e matriz curricular.
Lançamento de escolas, turmas, matrículas e suas movimentações, notas, faltas, histórico escolar e demais documentos e relatórios da vida escolar.
Apresentação do quadro de vagas e matrículas por escola/turma;
5. Recursos Humanos:
Ficha cadastral dos servidores, afastamentos e frequência mensal/diária, anexos, cursos, vida funcional, ficha cem, aviso/solicitação de férias em massa e demais documentos e relatórios do controle e acompanhamento do trabalho docente e demais funcionários;
6. Atribuição de Aulas:
Controle automatizado da classificação dos docentes (conforme estrutura de plano de carreira em vigor). Processo de remoção e atribuição online com controle das vagas e jornada de trabalho;
7. Conselho Tutelar:
Comunicação direta entre secretaria, direção escolar e conselho tutelar.
Encaminhamento e acompanhamento de ocorrências e parecer (via ofício digital), de forma online, segura e com geração de toda a documentação necessária para registro;
8. Biblioteca:
Gestão do acervo escolar, com possibilidade de controle por tombo.
Movimentação de exemplares entre unidades escolares ao modelo PNLD.
Empréstimo e devolução para usuários do sistema;
9. APM:
Gestão completa da UEx, da APM com todos os membros, bem como planejamento anual de gastos, registro de entradas por verba (Ex: PDDE Qualidade), registro de compras (fornecedores, três orçamentos, etc), lançamentos e geração do dados completos para impressão no padrão FNDE;
10. Inscrição Online:
Endereço público para preenchimento de ficha cadastral por parte dos munícipes, com regras parametrizadas pela gestão municipal e geração de lista de inscritos pública. Por meio deste módulo é possível a realização das pré-matriculas do ensino obrigatório, bem como a criação de lista de espera pública para as vagas de creche;
11. Transporte Escolar:
Comunicação direta e imediata entre secretaria/direção escolar e responsáveis pelo transporte na secretaria de educação.
Controle de alunos indicados e usuários do transporte e seu vínculo nas viagens, rotas e veículos.
12. Almoxarifado:
Controle da entrada e saída de insumos.
Controle do almoxarifado central, dialogando com os almoxarifados de cada unidade escolar;
13. Manutenção Escolar:
Comunicação direta entre secretaria / direção escolar e responsáveis pela manutenção nas unidades escolares.
Geração de ordem de serviço com processo de deferimento e execução da OS. Emissão da documentação necessária;
14. Inteligência de dados (BI):
Painel administrativo com dados refinados e estrategicamente organizados em formato de gráficos e tabelas, gerados a partir da utilização dos demais módulos. Estruturados conforme a escolha do usuário ou previamente estruturados por cargo ou perfil de acesso;
15. Patrimônio:
Controle dos bens da Secretaria de educação. Lançamento de reparos, transferências, baixas, empréstimos e suas documentações.
16. Alimentação Escolar:
Cadastro das refeições com cálculo nutricional de macro e micronutrientes, e cardápios referentes a cada dia da semana, escola, turma e faixa-etária.
Possibilidade de previsão diária/mensal/anual da unidade escolar/rede do consumo e pedidos de alimentos, abatendo da cota contratada de cada fornecedor.
17. Controle de contratos:
Cadastro dos contratos e seus anexos, da Secretaria Municipal de Educação, com possibilidade de parametrização de alerta de vencimento.
18. Aplicativos Mobile
A solução é especializada em cuidados que envolvem agilidade e inovação no serviço público, possibilitando o atendimento remoto ao paciente. Tem como objetivo principal fornecer uma ferramenta de telemedicina que apoie os profissionais de saúde nas consultas.
A plataforma conta com uma interface intuitiva, facilitando o agendamento, organização e gestão, além de melhorar a qualidade do atendimento médico e a acessibilidade aos serviços de saúde por meio do uso de tecnologia avançada.
BENEFÍCIOS
FUNCIONALIDADES
A solução Digital Prime permite a autuação, tramitação e rastreio de documentos e processos físicos e digitais, possibilitando a inclusão de peças processuais e visualização dos autos de forma eletrônica.
Se a sua empresa ainda não possui um Portal de Serviços, a IMA esta aqui para ajudar.
Um Portal de serviços permite que cidadãos e servidores solicitem serviços e acompanhem informações de maneira simples e prática, tudo online.
Com esta ferramenta, facilitamos a comunicação e otimização dos processos, garantindo mais agilidade e transparência.
BENEFÍCIOS
FUNCIONALIDADES
O Certificado digital é uma identificação que pessoas físicas ou jurídicas podem utilizar para assinar documentos digitalmente.
Aqui na IMA comercializamos o modelo A1 e o A3.
MODELO A1
O A1 é um certificado que fica gravado no próprio computador e você pode colocá-lo em vários computadores.
MODELO A3
O A3 fica em um token que, ao ser conectado no computador, a pessoa consegue assinar digitalmente.
O Sistema de Prestação de Contas (PDC), desenvolvido pela IMA em colaboração com as Secretarias de Assistência Social, Educação e Saúde da Prefeitura de Campinas, auxilia na gestão de contratos entre o governo e organizações do terceiro setor, desde o processo seletivo público até a entrega de documentos aos órgãos fiscalizadores.
BENEFÍCIOS