WiFi Livre chega no Mercadão

Dia 12 de abril o Mercado Municipal de Campinas, conhecido como Mercadão, completa 110 anos. Para celebrar esta data a IMA - Informática de Municípios Associados vai presentear o secular prédio com o serviço de WiFi Livre da rede Campinas Digital de internet gratuita para a população.

A entrega do WiFi livre será feita pelo prefeito Jonas Donizette juntamente com o presidente da IMA, Fernando Garnero, durante as festividades de aniversário programadas pela Setec – responsável pelo Mercadão – para o sábado, dia 14 de abril, a partir das 9h.

Campinas conta atualmente com 30 localidades servidas pela rede Campinas Digital de internet gratuita. O Mercadão será o 31º local mas até o fim do mês outras três localidades também deveráo receber o serviço: Terminal de Ônibus de Barão Geraldo, Terminal de Ônibus Ouro Verde e Cidade Judiciária.

“O prefeito Jonas Donizette nos deu a tarefa de expandir a rede gratuita de internet para a população e é isso que estamos fazendo. Buscamos sempre locais de grande concentração de público e o Mercadão recebe uma média mensal de 120 mil pessoas que fazem suas compras junto aos mais de 140 comerciantes do local”, explica Garnero.

O sistema de WiFi para internet gratuita na cidade faz parte de um amplo projeto da Administração Municipal de políticas públicas que prevê não somente o provimento de sinal gratuito para a população, mas conectividade com escolas, unidades de saúde, creches, entre outros.

Com a informatização dos serviços públicos viu-se a oportunidade de oferecer facilidades para o cidadão, como consultas a protocolos, informações do 156, atendimento do Procon, entre outros (hoje existem mais de 40 serviços disponíveis para o munícipe) e a internet gratuita veio como um facilitador do acesso a esses serviços, além de atuar também na inclusão digital.

Para acessar o serviço, o usuário deverá preencher um rápido cadastro – em obediência ao Marco Civil da Internet – e já estará liberado para usar a rede Campinas Digital em toda a cidade. O acesso tem duração de uma hora, mas pode ser renovado sucessivas vezes, sem limite. A velocidade oferecida é de 3 Mb/Segundo.

Para conhecer todos os pontos de WiFi da cidade acesse o site da IMA no endereço www.ima.sp.gov.br.

Ir para topo