Hackathon Campinas amadurece com faixa etária média de 35 anos

O 2º Hackathon Campinas, realizado pela IMA – Informática de Municípios Associados, Softex Campinas e Prefeitura Municipal de Campinas, será realizado dias 8 e 9 de julho e teve 60 inscritos. Desse total, apenas 40 serão selecionados e categorizados em 10 grupos de quatro elementos cada.

O principal diferencial dos inscritos deste ano, em relação aos do ano passado, é que a média da faixa etária subiu para 35 anos, enquanto que em 2016 a média ficou próxima dos 20 anos.

“Essa média é excelente pois significa que teremos o ímpeto e o vigor da juventude somados com a experiência e conhecimento dos mais velhos”, destaca o presidente da IMA, Fernando Garnero.

O participante de menor idade inscrito nesse ano tem 16 anos, enquanto que o mais velho, ou mais experiente, 54 anos de idade.

Hackathon

Hackathon é um nome que surgiu da tentativa de misturar as palavras “hacker” e “maratona” e significa exatamente isso: maratona do hacker. Tem como objetivo promover a participação de qualquer cidadão que entenda de programação, sem a necessidade de ser um profissional formado, numa maratona destinada ao desenvolvimento de softwares e aplicativos em benefício da população.

Nesse ano, os participantes terão que desenvolver suas ideias nos campos da Educação, Tecnologia Assistiva, Meio Ambiente Sustentável, Mobilidade Urbana, Saúde e Segurança.

Com patrocínio das empresas L5Networks, Sagaz, Amana Key, Unimed Campinas, Skala Serviços, Sigmanet e Inova Sabor, além do apoio do CPqD Campinas, Sensedia e Instituto Atlântico, os organizadores distribuirão R$ 18 mil em prêmios, sendo 10 mil para o primeiro colocado, 5 mil para o segundo e 3 mil para o terceiro.

O 2º Hackathon Campinas será realizado no Teatro IMA Cultural, à Rua Padre João Garcia, 101, Ponte Preta – ao lado da sede da Sanasa. O evento começa às 8h do sábado, dia 8, e vai até ás 8h do dia seguinte. A apresentação dos trabalhos terá início às 9h30 e a premiação final deverá ser por volta das 10h30. Depois, a partir das 11h, começa o festival food truck aberto à população.

Ir para topo