Programa “Espaço do Amanhã” recebe cadastro via sistema IMA

IMA Campinas
Cadastro deve ser feito pelo site na internet

Sistema criado pela IMA – Informática de Municípios Associados, empresa de tecnologia da Prefeitura de Campinas, recebe pré-cadastro de inscrição para as novas creches “Espaço do Amanhã”, implantadas em Campinas. O sistema é totalmente automatizado, direciona o candidato para uma unidade mais próxima de sua casa, aprova e recusa documentos cadastrados, solicitando documentação faltante ou complementar.

O sistema deve ser acessado pelo endereço https://educa.campinas.sp.gov.br/precadastroinfantil/ O site é utilizado para criar e acompanhar os pré-cadastros para pleitear vagas na Educação Infantil em 2024. Esse pré-cadastro é o começo da solicitação de uma vaga e substitui a ida presencial até a creche. O Centro de Educação Infantil é uma escola pública que oferece atendimento gratuito às crianças de 0 (zero) a 5 (cinco) anos e 11 (onze) meses.

Fabrício Rodrigues Pereira e Luiza Tonetti, analistas de sistemas da IMA, contam que a empresa já está providenciando a inclusão das novas unidades no sistema e que só no primeiro dia, o site recebeu setenta cadastros. Assim que o sistema foi ativado, automaticamente redirecionou cinco cadastros antigos para unidades mais próximas aos endereços registrados, o que mostra a eficiência da automação proposta.

O sistema desenvolvido pela IMA já está ativo e acelera o processo enquanto a prefeitura organiza a contratação dos novos funcionários que atuarão nas unidades recém construídas. Quando a nova equipe for contratada, já encontrará um banco de dados formado com as pré-inscrições dos futuros matriculados naquela unidade.

As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de agosto, presencialmente ou pelo site – clique aqui. Quando finalizada, a solicitação passa para conferência e validação da escola e, caso validado, é incluído no sistema da Secretaria Municipal de Educação para ter o pedido registrado na Demanda de Infantil. A lista dos classificados será divulgada no dia 2 de setembro, a partir das 14h, e as aulas começarão no dia 9.