Competências Organizacionais
A IMA vem continuamente se capacitando para que seu crescimento seja contínuo e sustentável. Nos últimos anos investiu na melhoria de seus processos e na qualidade de seus serviços através da capacitação de seus funcionários e na manutenção das melhores práticas em cada unidade de negócio, assim como na ampliação de seu portfólio voltado para soluções mobile.
O Planejamento Estratégico a ser desenvolvido para o período 2018 a 2022 tem o intuito de definir de maneira clara, participativa e com base em um diagnóstico dos ambientes internos e externos à IMA, as direções que devem ser tomadas pela organização, assim como a priorização das ações capazes de aumentar continuamente a satisfação de seus clientes através da inovação de suas soluções, além de proporcionar à população maior envolvimento com os benefícios trazidos pela Tecnologia da Informação.
Foco em prefeituras
A IMA é profunda conhecedora do negócio voltado para a Administração Pública, principalmente no trato com prefeituras. Inclusive, por ser uma empresa de economia mista e ter sido criada com a finalidade de prestar esses tipos de serviços, de acordo com a Lei 13.303/16, ela pode ser contratada com dispensa de licitação pública.
Infraestrutura adequada
A IMA possui uma infraestrutura adequada à prestação de serviços para o setor público, com altos níveis de qualidade. Seu data center é monitorado 24 horas por dia, com redundância e backup automatizado dos dados. A conectividade com os pontos descentralizados que acessam os dados e aplicativos armazenados no data center está sob constante supervisão de um moderno Centro de Operações de Redes. Além disso, a IMA tem licença da Anatel para prestar serviços de comunicação multimídia (SMC), ou seja, transmissão de dados, voz e imagens através da Web, e também opera como um Sistema Autônomo de Internet (AS), utilizando endereços próprios de IP.
Pessoal capacitado
O quadro de profissionais da IMA é altamente qualificado. A empresa desenvolve uma política de treinamento e capacitação permanente, criando condições para que seu quadro técnico mantenha-se atualizado em relação às tendências mais atuais do mercado de TIC.
Gestão de projetos
Em todos os projetos que desenvolve, a IMA adota a metodologia do PMI (Project Management Institute), que define as melhores práticas na gestão de projetos. A empresa conta com técnicos certificados em PMP (Project Management Professional), a credencial mais reconhecida mundialmente para indivíduos envolvidos com o Gerenciamento de Projetos.
Qualidade em serviços
A IMA busca aperfeiçoar constantemente seus processos para garantir a qualidade dos serviços que presta. Possui profissionais e adota a filosofia do ITIL (Information Technology Infrastructure Library), um modelo de referência para gerenciamento de processos de TI mais aceito mundialmente. A metodologia busca desenvolver as melhores práticas para a gestão da área em empresas privadas e públicas. Também se preocupa com a satisfação do cliente e usuários, e, para tanto, estabelece e cumpre os Acordos de Nível de Serviços (SLAs).