IMA é premiada em evento no Nordeste

Anciti
Empresa da Prefeitura de Campinas é destacada pelo projeto inovador em tecnologia e gestão pública.

A IMA – Informática de Municípios Associados, empresa de tecnologia da Prefeitura de Campinas, foi reconhecida com o prêmio "Projeto Inovador", concedido pela Associação Nacional das Cidades Inteligentes, Tecnológicas e Inovadoras (Anciti).

A cerimônia de premiação aconteceu durante o Smart Gov NE 2024, um evento dedicado à discussão da aplicação da Inteligência Artificial em iniciativas de gestão pública voltadas para o benefício dos cidadãos. Sob o tema "IA - Transformação dos serviços públicos e seus impactos na sociedade", o evento aconteceu em Aracaju (SE) nos dias 10 e 11 de abril.

Elias Tavares, presidente da IMA, ao apresentar-se no evento, defendeu a ideia de que as cidades devem buscar parcerias estratégicas com empresas de vanguarda. Segundo Tavares, essas alianças são cruciais para a atualização constante dos sistemas públicos, alinhando-os com o rápido progresso tecnológico.

“O intuito dessas colaborações estratégicas é fomentar a aceleração digital e inovar tecnologicamente dentro da Administração Pública, assegurando serviços que atendam às crescentes demandas dos cidadãos,” detalhou o presidente da IMA.

A Associação Nacional das Cidades Inteligentes, Tecnológicas e Inovadoras foi fundada em 2021 com o propósito de promover a cooperação e o relacionamento entre as entidades municipais de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) de todo o Brasil.

"Estamos orgulhosos de contar com mais de 60 cidades com casos de uso já implementados, focados em áreas como saúde, transporte público e dados. É fundamental que essas iniciativas sejam apresentadas aos cidadãos, que estão cada vez mais conectados e exigentes", ressaltou o presidente da Anciti, Johann Dantas.

O reconhecimento da IMA com o prêmio “Projeto Inovador” sublinha a dedicação contínua da empresa e de Campinas à vanguarda da inovação, marcando um comprometimento com a prestação de serviços públicos de alta qualidade e relevância.