IMA lança novo aplicativo para Rádio Educativa de Campinas

IMA Campinas
Programação da rádio passa a ser acessada por computadores, dispositivos móveis e residenciais, como a Alexa.

A IMA – Informática de Municípios Associados, empresa de tecnologia da Prefeitura de Campinas, anunciou o lançamento do novo aplicativo da Rádio Educativa Campinas. As novas estratégias e ações utilizadas pela equipe IMA visaram prever e solucionar todos possíveis problemas no software, usando de um novo framework que acelera a criação de soluções específicas.

Embora o aplicativo seja simples em termos de funcionalidades, ele representa um marco importante para a gerência de desenvolvimento da empresa. Com o apoio do diretor Rodolfo De Santi, a equipe de inovação da IMA adotou uma nova tecnologia. Com ela, há vantagens significativas no design, como animações e transições que enriquecem a experiência do usuário, além de interfaces intuitivas tornando sua utilização muito mais prática.

O aplicativo também é adaptável a diversos sistemas operacionais como Android e iOS e, agora, todos os ouvintes podem escutar a rádio através da Alexa. Basta dizer: “Alexa, tocar a Rádio Educativa Campinas”.

A facilidade de importação de designs de outras ferramentas melhora a interface, enquanto a inteligência artificial integrada sugere e otimiza layouts, simplificando a integração com outros provedores de IA.

Assumindo riscos calculados a empresa superou, mais uma vez, desafios internos relacionados a adoção de novas ferramentas, conseguindo implantar com destreza uma solução baseada em tecnologia ágil. “Estou muito contente em celebrar este marco com toda a equipe de desenvolvimento”, conta Fábio Almeida Luiz, gerente de desenvolvimento da IMA.

“Isso representa mais do que um aplicativo para rádio, é uma mudança de paradigma que nós estamos implementando na IMA, em relação a processo e tecnologia de desenvolvimento de softwares” completou Rodolfo De Santi.