GED

O que é GED?

GED é um conjunto de tecnologias que permitem o gerenciamento de documentos de forma digital, ou seja, transformar documentos físicos em arquivos digitais, organizados e estruturados de acordo com a necessidade do cliente. Tais documentos podem ser das mais variadas origens e mídias, como papel, microfilme, som, imagem e arquivos já criados na forma digital.

PÚBLICO-ALVO

O GED é uma solução funcional e adaptável, que supre de forma ágil a necessidade de governos, empresas públicas e privadas no que diz respeito ao gerenciamento de documentos. O GED se aplica a todas as áreas que precisam gerar, consultar e compartilhar informações, tais como:

  • Jurídico;
  • Administrativo;
  • Financeiro;
  • Seguro;
  • Bancos;
  • Recursos Humanos;
  • Gestão Escolar;
  • Gestão da Saúde;
  • Serviço Social;
  • Acervo Histórico.

 

TIPOS DE SERVIÇOS

A IMA oferece dois tipos de serviços: consultoria e prestação de serviços.

COMO É O PROCESSO DE DIGITALIZAÇÃO?

 

PREPARAÇÃO: Padronização e organização dos documentos que serão digitalizados. Nesta etapa, são retirados clipes e grampos e elásticos. Os documentos são organizados e separados por lotes.

CAPTURA: Depois de organizados, os documentos passam por scanners de alta resolução e são transformados em imagens digitais e editadas, quando necessário, para melhora da qualidade das mesmas.

INDEXAÇÃO: Nesta etapa, definem-se os campos-chave que serão utilizados na hora da consulta aos documentos. (Ex.: n° de SUS, n° de RA, n° de CNPJ, n° de CPF, n° de processo etc.).

ARMAZENAMENTO: O sistema de armazenamento fornece uma forma segura e confiável de carregar as imagens em um servidor, seja da IMA ou do cliente, para serem visualizadas via WEB.

VISUALIZAÇÃO: A visualização pode ser feita tanto via navegador (internet e intranet) quanto pelo vínculo do software do cliente com a base de dados do GED.

 

Principais características 

QUE BENEFÍCIOS O GED OFERECE?

Econômico / Financeiro

  • Economia na aquisição de licenças de softwares (recebimento do código-fonte e transferência de conhecimento);
  • Economia na aquisição de equipamentos de escritório;
  • Economia com recursos de distribuição;
  • Economia com manutenção de documentos;
  • Economia de espaço;
  • Economia de tempo.

Qualidade / Eficiência

  • Melhor atendimento ao público interno e externo;
  • Melhor suporte à fiscalização;
  • Disponibilidade da informação;
  • Acesso simultâneo e descentralizado;
  • Melhor controle de documentos;
  • Aumento da produtividade;
  • Proteção contra fraudes / extravios / falsificações;
  • Proteção contra catástrofes naturais.

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