Princípios IMA

1
Trabalhe pela reinvenção do governo, em direção ao futuro, a serviço do cidadão

Conecte tudo o que fizer, seja em área-fim ou de apoio, com a nossa causa maior, 
que é a busca do bem-estar da sociedade, sem exclusões, nas condições técnicas mais atuais,
sempre de olho no futuro.

2
Busque sempre o bem comum pelos melhores caminhos

Decida e atue com transparência, honestidade e respeito por todas as formas de vida. Pratique a legalidade e tenha foco na sustentabilidade. Seja ético em tudo o que fizer. Ser ético é sempre decidir e agir em prol do bem comum.

3
Seja uma pessoa de ação em busca de inovação

Seja proativo e tome a iniciativa de mudança sempre que acreditar que algo não esteja correto ou possa ser melhorado. Não seja passivo e acomodado. Persista em tudo o que fizer. Barreiras e resistências sempre existirão. É melhor errar por ação do que por omissão.

4
Honre os compromissos que assumir

Esteja atento para que seus atos correspondam às suas palavras. Busque ativamente oportunidades de ajudar outros ao seu redor a manter essa coerência, pois atingir resultados exige a participação de todos e nível máximo de confiança entre os envolvidos.

5
Pratique a criatividade como algo natural no dia a dia

Busque sempre o ideal! Aplique criatividade para fazer o melhor acontecer, mesmo em situações difíceis, com obstáculos e recursos limitados. Crie soluções que vão à raiz dos problemas e oportunidades. Trabalhe do futuro para o presente.

6
Cultive relacionamentos respeitosos e calorosos

Trate os outros como gostaria de ser tratado. Faça de todas as interações que tiver momentos de energização e crescimento, equilibrando cabeça e coração, o racional e o humano. Tenha empatia ao atender as pessoas. Não permita que a tecnologia desumanize as relações.

7
Promova mutirões e catalise a ação conjunta na empresa e na sociedade

Esteja sempre pronto a participar de ações coletivas. Crie oportunidades e envolva outras pessoas. Mobilize-se para despertar e canalizar a sabedoria do coletivo com foco no desenvolvimento de soluções para equações impossíveis. Resgate o poder inerente ao cidadão e à comunidade.

8
Vá à “realidade real” para honrar as necessidades essenciais da sociedade

Nunca decida com base em suposições e especulações. Vá sempre à busca de dados e fatos, procurando entender as reais necessidades do cliente/cidadão. Mantenha as portas abertas e assegure a inclusão de todos.

9
Busque sempre seu melhor estado

Procure manter-se em sua melhor condição física, mental, emocional, espiritual e ajude os outros a atingirem essa mesma condição. Coloque a vida e a saúde em primeiro lugar. Busque autoconhecimento para evoluir e estar no melhor nível de energia no trabalho, na família e na comunidade.

Ir para topo