Saúde lança site criado pela IMA para esclarecer dúvidas sobre vacinas

25/01/2021 - O Departamento de Vigilância em Saúde (Devisa), da Secretaria de Saúde de Campinas, disponibilizou um hotsite sobre a vacinação contra a Covid -19.

vacina.campinas.sp.gov.br tem o objetivo de esclarecer dúvidas sobre vacinas e a atual campanha de vacinação na cidade. Também vai divulgar a opinião de especialistas, notícias relacionadas ao assunto, cuidados com a doença, entre outros.

O hotsite começa falando sobre a vacina contra a Covid-19, mas o projeto do Devisa é trazer para a população informações de todas as vacinas previstas no calendário do Ministério da Saúde.

O site facilitará o acesso da população às respostas para as dúvidas mais frequentes sobre doenças, as várias vacinas e o processo de vacinação”, afirma a diretora do Devisa, Andrea von Zuben.

O site disponibilizado com informações sobre vacinas é um dos serviços de um sistema maior criado pela IMA - Informática de Municípios Associados que será disponibilizado em breve, quando for iniciada a campanha de vacinação para a população.

O prefeito Dário Saadi parabenizou a equipe da IMA pelo desenvolvimento da solução."É um programa extremamente bem pensado. A equipe da IMA fez um trabalho excelente", afirmou. O presidente da IMA, Eduardo Coelho, salientou o atendimento às necessidades da Secretaria de Saúde, neste momento de urgência. "Foi desenvolvido um sistema completo, que oferece todas as alternativas possíveis. Agora ele será adaptado às exigências do cliente, conforme o que foi recomendado pela Secretaria de Saúde", colocou.

Ir para topo