Rematrícula em escolas termina nesta sexta-feira

Neste ano Secretaria de Educação de Campinas dividiu em três etapas a matrícula para 2004.

Em setembro foram cadastrados os alunos que estavam fora da escola ou que estariam ingressando no ensino fundamental em 2004.

A fase atual é voltada para as crianças e adolescentes que já são atendidos nas unidades municipais de educação infantil e de ensino fundamental.

Lista final

E serve para que seja conhecida a disponibilidade de vagas para o ano que vem e a partir daí, se faça o planejamento.

Para confirmar a intenção de vaga dos filhos os pais devem comparecer à secretaria da escola onde a criança ou adolescente já estuda e fazer a rematrícula.

No início do mês de dezembro a Secretaria deve divulgar a lista final de classificação para os cadastrados em setembro para a 1ª série, respeitando a ordem do geoprocessamento, a divisão dos alunos por escolas mais próximas de sua residência.

Meta

Logo em seguida à divulgação da lista será aberta a matrícula para os alunos, sendo então aberto o prazo de recurso e de transferências.

Os pais que perderam o prazo do cadastro para vagas no ensino fundamental nas escolas públicas municipais e estaduais realizado em setembro, deverão procurar uma das unidades apenas na segunda quinzena do mês de dezembro para efetivação da matrícula.

A meta do Município é que ninguém fique fora da escola. Somente no ensino fundamental estarão sendo disponibilizadas 16,5 mil vagas para alunos que estão ingressando agora no ensino fundamental ou que decidiram voltar a estudar.

Ir para topo