Praça da Concórdia ganha WiFi livre

Moradores do Distrito do Campo Grande ganharam no último domingo (18Mar) acesso gratuito à internet por sinal de WiFi. O equipamento está instalado na Praça da Concórdia, local de grande concentração de público e onde funciona também o Agiliza Campinas.

A entrega ocorreu durante o evento Rotary em Ação que reuniu cerca de 10 mil pessoas na praça. O presidente da IMA – Informática de Municípios Associados, Fernando Garnero, representou o prefeito Jonas Donizete no ato simbólico da entrega do serviço, que contou também com a presença do presidente da Câmara Municipal, vereador Rafa Zimbaldi.

“Quando assumi a presidência da IMA recebi a missão, passada pelo prefeito Jonas, de ampliar o acesso gratuito à internet pela população”, explicou Garnero. “Estamos entregando o 29º ponto de WiFi livre em Campinas e agora com o triplo da velocidade para agilizar os acessos e consultas a sites de pesquisas”.

Os locais de acesso ao WiFi livre estão identificados com placas e também podem ser consultados pelo site da IMA (www.ima.sp.gov.br). O usuário preenche o cadastro apenas uma vez e, depois, basta digitar seu login e senha onde tiver o WiFi livre para ter acesso.

Expansão

Fernando Garnero revelou que, a pedido do prefeito Jonas Donizette, deverá levar a internet gratuita para os terminais de ônibus do Ouro Verde e Barão Geraldo, juntamente com o Mercado Municipal e Cidade Judiciária. “A ampliação é contínua. Queremos crescer cada vez mais”, finalizou.

Ir para topo