Outubro Rosa é encerrado com palestra sobre o câncer de mama no Teatro IMA Cultural

A campanha “Outubro Rosa” de combate e prevenção ao câncer de mama, liderada no município pela primeira-dama de Campinas, Sandra Ciocci, foi encerrada nesta segunda-feira, no Teatro IMA Cultural, e contou com uma palestra do médico ginecologista Odair Albano.

Em Campinas as ações foram marcadas pela iluminação de prédios públicos na cor rosa, propagandas em rádio e televisão e por ações junto às entidades de apoio à mulher com câncer.

“As parcerias firmadas entre poder público, iniciativa privada e instituições filantrópicas foram de suma importância para o sucesso dessa campanha”, disse Sandra Ciocci. Ela destacou também a integração com outros 31 municípios da região para unificar a propaganda televisiva.

O presidente da IMA, Fernando Garnero, enalteceu o trabalho liderado pela primeira-dama de Campinas, assim como elogiou as empresas parceiras, como a Sanasa, na participação no Outubro Rosa.

Participaram também do evento Luís Otávio Sarian, superintendente do CAISM da Unicamp; Solange Pelicer, secretária municipal de Educação; Marcos Pimenta, presidente do Hospital Mário Gatti; Arly de Lara Romeu, presidente da Sanasa; Roberta Barbosa, diretora do Grupo Rosa e Amor e o vereador Jorge da Farmácia.

A solenidade de encerramento contou ainda com uma palestra sobre a saúde da mulher, focada no câncer de mama, proferida pelo médico ginecologista o obstetra, Odair Albano.

Ir para topo