IMA recebe especialistas para debater Segurança Pública e Tecnologia

Será realizado no próximo dia 27 de abril, quinta-feira, o II Painel IMA Inovação “Cidades Inteligentes e a Segurança Pública”. O evento é gratuito, aberto à população, com início às 9h e término previsto para o meio-dia.

Os objetivos, segundo explica o presidente da IMA, Fernando Garnero, são o de promover uma ampla discussão sobre o tema para atrair e renovar ideias, assim como apresentar o que é feito atualmente e o que será possível fazer no futuro.

“Para ganhar novas ideias precisamos mostrar para a população o que existe hoje e o que é feito na área de Segurança Pública”, afirma Garnero. “Como empresa de tecnologia queremos ouvir as pessoas e tentar identificar oportunidades para o desenvolvimento de novos projetos”, conclui.

O painel terá quatro palestrantes e um mediador. O Exército Brasileiro estará presente com um especialista em Guerra Cibernética, o tenente Thiago Andrade Marques, que atuou na Célula de Comando da Copa do Mundo e das Olímpiadas no Brasil

A canadense Genetec, maior indústria de TI no segmento de segurança - responsável pelo software identificador de placas de automóveis - enviará seu gerente Denis Côté, responsável pelo treinamento de novas tecnologias implantadas pela empresa no país.

O CPqD Campinas estará presente com Carlos Lorena Neto, engenheiro eletricista formado pela Unicamp com mais de 20 anos de experiência em P&D nas áreas de Telecom, Automotiva e TI.

O Secretário Municipal de Cooperação nos Assuntos de Segurança Pública, Luiz Augusto Baggio, é outro especialista que estará presente para discutir a questão.

A mediação, quando necessária, será feita pelo presidente da IMA, Fernando Garnero.

Serviço:

II Painel IMA Inovação “Cidades Inteligentes e a Segurança Pública”

Data: 27 de abril – quinta-feira

Horário: 9H às 12h

Ingresso: Gratuito

Local: Teatro IMA Cultural

Endereço: Rua Padre João Garcia, 101 (ao lado da Sanasa)

Ir para topo