IMA participa da Semeia 2019

06/6/2019

 

A IMA marcou presença na Semeia 2019, a Semana Municipal do Meio Ambiente. O lançamento da semana ocorreu no Salão Azul da Prefeitura de Campinas no dia 5 de junho. A solenidade contou com a presença de autoridades do município e com homenagens a cidadãos que sempre trabalharam pela preservação ambiental em Campinas.

A participação da IMA se deu através de um estande que foi montado no saguão do Palácio dos Jequitibás para divulgar o trabalho do GED (Gerenciamento Eletrônico de Documentos). Através de panfletos explicativos, a IMA demonstrou que a tecnologia pode ser utilizada para garantir bons resultados para a questão ambiental, como a redução do consumo de papel.

Os visitantes do estande obtiveram informações sobre os benefícios ambientais, econômicos e de eficiência proporcionados pela digitalização de documentos e processos. Com o GED, a IMA é pioneira na implantação dessa tecnologia em Campinas. Somente em 2018, foram preparadas 2.756 caixas de documentos que, se fossem colocadas lado a lado, preencheriam o espaço de nove campos de futebol. Também no ano passado, 2,9 milhões de documentos foram digitalizados pela IMA.

Ir para topo