IMA participa da corrente de solidariedade em Campinas

31/01/2020 - A IMA – Informática de Municípios Associados, empresa de tecnologia e gestão pública da Prefeitura de Campinas, também integra a campanha lançada nesta semana para angariar donativos que serão doados à população mais necessitada.

A corrente de solidariedade e de cidadania para enfrentar a pandemia foi lançada pela Prefeitura para arrecadar doações tanto de alimentos quanto de itens de higiene para famílias de alta vulnerabilidade social da cidade.

Na IMA foi montada uma estrutura com mesa e caixas com disponibilização de álcool em gel e líquido para higienização tanto do doador quanto dos itens doados. O álcool líquido é borrifado sobre os produtos e secos com um pano, enquanto o álcool em gel é utilizado para higiene das mãos.

Toda a arrecadação será encaminhada para o Banco de Alimentos do município, que fará a distribuição para as entidades cadastradas no serviço.

No momento, a cidade conta com seis pontos de arrecadação: Sede da Ima (Rua Bernardo de Souza Campos, 42 – Ponte Preta), Paço Municipal; Banco de Alimentos (Ceasa Campinas); Universo Pet, Ministério Público do Trabalho (Rua Pedro Anderson, 91); e Caixa Econômica Federal (Rua Barão de Itapura, 2.294).

Além dos postos de arrecadação, as empresas podem entrar em contato com o Banco de Alimentos pelo telefone (19) 3746-1477.

Mais informações sobre o coronavírus, orientações e medidas preventivas adotadas em Campinas para combater a pandemia podem ser obtidas no site https://covid-19.campinas.sp.gov.br/ .

Ir para topo