IMA elabora plano tecnológico para Secretaria de Finanças

04/5/2018

A IMA inicia neste mês a implantação de um planejamento estratégico de tecnologia desenvolvido especificamente para a Secretaria de Finanças de Campinas. Trata-se de um trabalho inédito, realizado em conjunto entre Prefeitura e IMA, com o objetivo de otimizar as demandas na área tecnológica da pasta. Através do plano, a secretaria poderá disponibilizar serviços digitais aos usuários e, além disso, ampliar a arrecadação com um controle mais eficaz sobre os tributos e fiscalização dos contribuintes.

Após várias reuniões de trabalho entre técnicos da IMA e da Secretaria de Finanças ao longo dos últimos dois meses, foi concluído o plano estratégico, que contém 7 direcionadores e 23 ações a serem executadas até o ano 2020. Com o plano em mãos, os técnicos da IMA obedecerão a um cronograma e apresentarão soluções para materializar as demandas, conforme as prioridades elencadas pela própria secretaria.

“O pilar básico do plano é onde queremos chegar até 2020 para que a secretaria produza resultados cada vez com mais eficiência”, explicou o diretor técnico da IMA, Leandro Telles. Ele disse que uma das ações do plano, por exemplo, é fazer com que os usuários possam acessar alguns serviços pelo celular.

Os técnicos da IMA já estão debruçados sobre as ações elencadas no plano, dedicados a desenvolver sistemas que contemplem pontos como o IPTU, ISSQN, ITBI, Dívida Ativa, Orçamento, entre outros. O trabalho operacional será iniciado na próxima semana e, a partir disso, haverá um cronograma para a apresentação de resultados. “O nosso trabalho é tirar do papel esse plano e transformar em realidade para o cidadão tirar proveito”, disse o diretor.

O objetivo é que esse formato de trabalho, desenvolvido pela primeira vez com a Secretaria de Finanças, seja replicado para outras secretarias de Campinas e eventualmente para outras prefeituras que contratem os serviços da IMA.

Ir para topo