IMA e Ciatec firmam Termo de Cooperação

21/3/2018

A IMA e a Ciatec (Companhia de Desenvolvimento do Polo de Alta Tecnologia de Campinas) firmaram, nesta quarta-feira (21), um Termo de Cooperação Técnica que tem o objetivo de fortalecer as duas instituições na busca de soluções tecnológicas para o município de Campinas. O documento foi assinado pelo presidente da IMA, Fernando Garnero, e pelo presidente da Ciatec, Sérgio Cavalheiro, durante reunião em que foram discutidos os projetos futuros de colaboração entre as empresas.

“Este termo representa a oportunidade de colaborarmos no desenvolvimento da cidade na área tecnológica. E a parceria com a IMA vem a somar muito na velocidade com a qual a gente vai poder responder a necessidade atual”, avaliou Cavalheiro. Ele lembrou que a IMA colocará à disposição da Ciatec toda a sua estrutura e tecnologia e, dessa forma, também ampliará seus horizontes para a atuação no mercado. “A Ciatec vai atuar como um braço tecnológico da IMA, no sentido de viabilizar todas as necessidades que porventura venham a surgir na cidade”, colocou.

Para Garnero, essa cooperação é fundamental no período de crise financeira que assola todo o País e também a cidade de Campinas. “Nós somos a empresa de tecnologia de gestão pública e precisamos cada vez mais dessas soluções, das iniciativas do mercado privado”, salientou. “A Ciatec vai trazer grandes oportunidades para a IMA. E nós vamos supri-la com nossa capacidade de gestão e de apoio em diversas áreas, buscando sempre uma solução para o cidadão campineiro, como ponta final para esse trabalho”.

Ir para topo