IMA cria sistema para agendar vacinação contra a Covid-19

18/01/2021

O prefeito de Campinas, Dário Saadi, e o presidente da IMA, Eduardo Coelho, participaram neste sábado (16) da apresentação do sistema de agendamento on-line da vacinação contra a Covid-19. O sistema foi desenvolvido em tempo recorde pela IMA e será utilizado pela população de Campinas.

A IMA vai atuar em três frentes na campanha de imunização da população na cidade: através do desenvolvimento de um site para agendamento da vacinação, do atendimento telefônico pelo Disque-Saúde e presencial nas Unidades Básicas de Saúde e também com o fornecimento de toda a infraestrutura de conectividade para os centros de vacinação.

Após a reunião, foi necessário promover alguns ajustes no trabalho que foi desenvolvido em apenas seis semanas. O objetivo é fornecer o sistema mais simples possível, para que as pessoas idosas, que fazem parte do primeiro grupo a ser vacinado, consigam utilizá-lo com facilidade. A intenção é incentivar o uso da plataforma para evitar o congestionamento do Disque-Saúde e também a procura presencial pelos postos de vacinação.

O prefeito Dário Saadi parabenizou a equipe da IMA pelo desenvolvimento da solução."É um programa extremamente bem pensado. A equipe da IMA fez um trabalho excelente", afirmou. O presidente da IMA, Eduardo Coelho, salientou o atendimento às necessidades da Secretaria de Saúde, neste momento de urgência. "Foi desenvolvido um sistema completo, que oferece todas as alternativas possíveis. Agora ele será adaptado às exigências do cliente, conforme o que foi recomendado pela Secretaria de Saúde", colocou.

A gerente de Soluções da IMA, Daniela Fumes da Luz, explicou que as datas para agendamento serão disponibilizadas conforme a chegada das doses para aplicação. O sistema desenvolvido pela IMA não será utilizado somente na campanha contra a Covid-19, já que ele foi pensado para servir a todo o programa de imunização do município.

Ir para topo