IMA acrescenta plataforma jurídica em seu menu de serviços

A IMA, em parceria com a Prefeitura de Campinas, incorporou mais um serviço para oferecer a municípios e empresas públicas: o Singaj. Trata-se de uma plataforma jurídica capaz de acelerar a instrução de processos além de manter rigoroso controle em cada etapa de seu andamento.

Representantes da Sabesp e Sanasa estiveram reunidos na sede da IMA para conhecer a ferramenta e suas diversas funcionalidades.

De acordo com José Roberto Alves Ferreira, assessor técnico da Secretaria Municipal de Assuntos Jurídicos de Campinas, todo o acervo jurídico pode ser controlado via web por qualquer advogado ou gestor interessado.

Com o Singaj ganha-se no controle de prazos, recursos e incidentes com suas respectivas peças judiciais e permite uma visão completa da eficiência do departamento jurídico com relatórios individuais, se necessário.

Para se ter uma ideia da importância de tal ferramenta, em apenas um dia ela gerou 22 mil novas ações junto ao Tribunal de Justiça para execução fiscal eletrônica.

O volume de trabalho realizado manualmente demandaria cerca de seis anos para ser concluído.

Na prefeitura de Campinas ela é responsável pelo controle de 600 mil processos ativos e recebe cerca de mil acessos por dia.

Além da Prefeitura de Campinas, a Camprev e a Fumec também utilizam o sistema.

De acordo com o gerente da Inovação da IMA, Savério Domênico Marino, a plataforma que está pronta poderá ser colocada à disposição de prefeituras e empresas públicas para ajudar na administração diária. “A IMA entra com a prestação de serviços de administração dos dados e adaptação das necessidades do cliente”, explica.

Ir para topo