Elias Tavares assume presidência da IMA

04/01/22 - O prefeito de Campinas, Dário Saadi, deu posse a Elias Tavares como novo presidente da Informática de Municípios Associados (IMA), na manhã desta terça-feira, dia 4 de janeiro. O gestor terá como desafio impulsionar o papel da empresa pública como fornecedora de tecnologia para outras cidades, além do próprio município de Campinas.

Segundo o prefeito, a experiência do novo presidente à frente do Poupatempo e como gestor público é muito importante. “Elias Tavares assume com a missão de dar continuidade ao trabalho que vinha sendo realizado com excelência pelo professor Eduardo Coelho e também de acelerar os processos de inserção da IMA como uma empresa que fornece tecnologia para a Prefeitura de Campinas e que pode ofertar para outras cidades também. Temos o melhor site de agendamento de vacinas e mais de 210 soluções. A ideia é tornar o serviço público cada vez mais digital”, disse.

Elias Tavares tem formação em Gestão Pública, Marketing, Administração e Ciências Políticas, além de MBA em Administração Pública e Gerência de Cidades pela Uninter, onde analisou teorias sobre a descentralização do serviço público. Possui vasta experiência no Poupatempo, serviço em que atuou como coordenador regional, responsável pelas unidades de Itaquera, Lapa, Guarulhos, Caieiras e Franco da Rocha.

Empossado como o principal responsável pela IMA a partir de agora, Tavares destacou que seu desafio é trazer bons resultados junto com todos os colaboradores e aliado às inovações da IMA. Sobre os próximos passos da empresa, ressaltou que a tecnologia de rede 5G representa uma grande revolução em termos de conectividade. “A IMA tem que fazer justamente essa conexão entre o poder público e o cidadão que é quem vai usufruir desse benefício. Muitos projetos vão ocorrer nessa área tecnológica e temos que estar preparados para fazer isso”.

Ir para topo