Aplicativo Tecla Samu concorre a prêmio

20/4/2018

Campinas está entre os finalistas do Prêmio Tela Viva Móvel 2018, que reconhece iniciativas tecnológicas e inovadoras para o mercado e também de utilidade pública. O município concorre com o aplicativo Tecla Samu, que tem o objetivo de salvar vidas e garantir a inclusão social.

 

A plataforma foi desenvolvida pela startup Near Bee, com o gerenciamento da IMA. Ela permite que pessoas com deficiência auditiva ou de fala realizem chamadas para o serviço de emergência em apenas alguns segundos. Pelo Tecla Samu, o usuário com deficiência pode enviar a localização exata da ocorrência, informar detalhes da emergência e também a gravidade. A plataforma já está disponível para Android.

 

O projeto foi desenvolvido através da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Cidadania de Campinas e do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). A premiação será destinada ao aplicativo que garantir maior votação junto ao público. O prazo para participar da escolha vai até 6 de maio. Para votar no aplicativo Tecla Samu, basta clicar em telavivamovel.com.br. A entrega do prêmio acontecerá no dia 14 de maio, no WTC, em São Paulo.

Ir para topo