Acesso às redes de Wi-fi livre em Campinas bate recorde

O número de acessos aos 27 pontos do sistema de Wi-Fi Livre - Campinas Digital registrou a marca inédita de quase duas mil conexões simultâneas na tarde da última terça-feira (6) de acordo com a IMA – Informática de Municípios Associados. A Rua 13 de Maio foi o local de maior pico computado com aproximadamente 420 pessoas conectadas à rede simultaneamente.

O monitoramento de dados de conexão é administrado pela Gerência de Telecomunicações da IMA e de acordo com o Coordenador de Engenharia de Telecom, Henrique Ballarino, a velocidade total dos locais de acesso foi aumentada de 1 MB para 3 MB para evitar problemas de diminuição de velocidade ao ter muitos acessos. Esse incremento já está valendo para todos os pontos de Wi-Fi livre da cidade.

Atualmente, Campinas conta com 35 pontos de conexão distribuídos em 27 localidades como praças, terminais de transporte públicos e vias movimentadas. Os locais de acesso são sinalizados com placas e adesivos indicando a disponibilidade do serviço. Por questões de segurança, e atendendo ao Marco Civil da Internet, no primeiro acesso do usuário é necessário o preenchimento de um cadastro com informações básicas.

Em breve três novas localidades ganharão também o sinal livre de internet. A Praça da Concórdia, no Campo Grande, Praça Beira Rio em Sousas e o Hospital de Amor (Hospital do Câncer), já receberam os equipamentos que estão sendo testados antes de serem liberados ao uso da população. Ao longo de 2018 outras localidades, como terminal rodoviário e Praça Arautos da Paz, também receberão o sistema de Wi-Fi livre.

Para saber todos os locais de Wi-Fi grátis em Campinas acesse esse link: https://ima.sp.gov.br/wifi-gr%C3%A1tis-0

Ir para topo