2º Hackathon IMA Campinas atrai participantes de São Paulo, Limeira, Amparo, Nova Odessa e Sumaré

A disputa pelos R$ 18 mil oferecidos para os ganhadores do 2º Hackathon IMA Campinas atraiu participantes das cidades da região e até da Capital. O início da maratona de 24 horas teve início na manhã deste sábado (08) com um café da manhã para os 40 integrantes das 10 equipes, seguido de uma breve explanação sobre o evento.

A equipe “Run” que veio de São Paulo, formada pelos hackers do bem Bruno, Renan, Jairo e Augusto, tem na bagagem muita experiência em hackathons e quatro prêmios na somatória dos integrantes. “Participamos recentemente do Hacker in Sampa numa maratona contra a corrupção. Sobre políticas públicas e prefeituras a gente tem que se fazer presente”, disse Bruno.

A jovem Estér, de 20 anos, é uma das poucas mulheres participando do 2º Hackathon IMA Campinas e sentiu falta de uma maior composição feminina. “O número aqui está baixo, nos outros hackathos que eu fui a maioria era mulher, mas vamos tentar mostrar nossa força aqui”, afirmou.

O evento conta com patrocínio das empresas L5 Networks, Sagaz, Amana-Key, Unimed Campinas, Skala Serviços, Sigmanet, Press Seg e Inova Sabor, além do apoio do CPqD Campinas, Sensedia, Softex Campinas, Instituto Atlântico, Sanasa e Ceasa.

Ir para topo