Diretoria

Diretoria
A Diretoria da IMA é composta por quatro membros:

 

Foto do Mário Guerreiro - Diretor Administrativo Financeiro

Mário Armando Gomide Guerreiro é economista formado pela PUC Campinas. É Ph.D em Administração pela Florida Christian University dos EUA e Mestre em Administração, Educação e Comunicação pela Universidade São Marcos, de São Paulo. É especialista em Perícia Econômica pelo Conselho Regional de Economia, além de professor de Economia, Finanças e Ciência Política na Unip. Atuou como gerente de RH da Sanasa e também como coordenador de cursos de Administração, Economia e Contábeis em Instituições Privadas.
Diretor Administrativo-financeiro
Mário Guerreiro
Foto Presidente - Fernando Garnero

Fernando Eduardo Monteiro de Carvalho Garnero, empresário e empreendedor, se tornou gestor público em janeiro de 2017 quando assumiu a presidência da IMA – Informática de Municípios Associados, cursou Direito pela FMU e há 30 anos ocupa posições de comando dentro da atividade privada empresarial no Brasil e no exterior.
Suas holdings familiares foram acionistas controladoras da NEC do Brasil e Ericson do Brasil, responsáveis pela implementação da tecnologia dos primeiros celulares do país.
É Secretário Geral da Associação das Nações Unidas Brasil – ANUBRA, membro titular do Comitê de Ciência e Tecnologia da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Campinas.
Membro do Comitê de Tecnologia da Agemcamp – Agência Metropolitana de Campinas, tendo proferido palestras no exterior e no Brasil. Membro titular do grupo destinado a análise de viabilidade para o projeto de implementação, operação e manutenção da rede de fibra ótica no município de Campinas .

Diretor Presidente
Fernando Garnero
 

Foto de Leandro Telles - Diretor Técnico

Leandro Telles Salgueiro Barboni é formado em Engenharia de Controle e Automação pela Unicamp. Cursou especialização em Gestão Pública Municipal pela Unifesp. É também mestre em Gestão Pública pela Columbia University, de Nova York. Atuou como diretor de TI na Prefeitura de Campinas de 2013 a 2016. De 2006 a 2012, foi empreendedor e também atuou na área técnica de computação desde 1993, além de ter participado de projetos premiados no Brasil.
Diretor Técnico
Leandro Telles
 
Foto de Márcio Fernando Corrêa Ricardo - Diretor de Governança e Compliance
Márcio Fernando Corrêa Ricardo é graduado em Análise de Sistemas com ênfase em Engenharia de Software pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas. Fez especializações nas áreas de projetos com destaque no Gerenciamento de Projetos baseado no modelo P.M.O., nas tecnologias Java incluindo Programmer e Developer, Java J2EE e Arquiteto Java, além de conhecer os principais ambientes de desenvolvimento open source para programação em Java - NetBeans e Eclipse. Especializou-se em Processos de Desenvolvimento de Software baseados nos modelos de referência MPS-BR e CMMI. Tem vários cursos para atuar na Administração Pública e Empresas Estatais. Em 2015, estudou Governança Corporativa e Compliance e Gestão de Riscos. Possui capacitação em Liderança de Equipes e Formação de Líderes. Atua há 37 anos na área de tecnologia de informação junto à Prefeitura Municipal de Campinas, ocupando cargo de Gerente em diversas áreas. Sob sua liderança, projetos de gestão pública foram premiados pelo CONIP e 4ITCIO-GOV. Esteve como Diretor Técnico no período de 2013 a 2017.
Diretor de Governança e Compliance
Márcio Fernando Corrêa Ricardo
Ir para topo