Pular para o conteúdo principal

Incubada da IMATech é aprovada no Sandbox Regulatório de Campinas

Incubada da IMATech é aprovada no Sandbox Regulatório de Campinas
Seizerteck Automation testará solução voltada à Secretaria de Saúde em ambiente regulado de inovação pública

A Seizerteck Automation, empresa incubada na IMATech, incubadora de startups de base tecnológica da IMA -  Informática de Municípios Associados, em Campinas, foi aprovada no 1º Ciclo do Sandbox Regulatório da Prefeitura. A iniciativa, organizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, permitirá testar a solução junto à Secretaria de Saúde, com foco em monitoramento e aprimoramento de processos.

A empresa levará ao projeto a Vika, chatbot com IA, acessível por WhatsApp e totens, concebida como interface homem máquina para ambientes públicos, Agro e Indústria 5.0. Idealizador da Seizerteck, Carlos Carneiro afirma que a seleção “é um marco na trajetória de 37 anos desenvolvendo tecnologia aplicada à vida real. Queremos elevar a confiabilidade da solução e abrir caminhos para novas parcerias e investimentos”, conclui, reforçando a importância da incubadora nesse processo.

Para Savério Domênico Marino, da Gerência do Polo Tecnológico da IMA, “a IMATech tem o propósito de transformar boas ideias em soluções reais para a sociedade, conectando inovação, tecnologia e impacto público. Preparamos nossas incubadas técnica e estrategicamente para projetos de alta responsabilidade”. Ele destaca que o sandbox “reduz barreiras e cria um espaço estruturado para testar e evoluir a tecnologia com apoio institucional”.

Sobre a IMATech
A IMATech integra o Polo de Alta Tecnologia de Campinas e apoia startups com mentoria, infraestrutura, acesso a mercado e conexões estratégicas, impulsionando soluções para cidades inteligentes e sustentáveis. Saiba mais em: https://polo.ima.sp.gov.br/imatech