Sistema de prestação de contas da IMA é implantado em Vinhedo

Sistema IMA é implantado em Vinhedo
Ferramenta garante confiabilidade no processamento das informações e transparência na prestação e contas.

A IMA – Informática de Municípios Associados, empresa de tecnologia especializada em gestão pública sediada em Campinas, anunciou a implantação de seu avançado sistema de controle de prestação de contas na Prefeitura de Vinhedo. Esta ferramenta inovadora, denominada Sistema de Prestação de Contas (PDC), representa um marco significativo para a gestão transparente e eficaz das parcerias entre o Poder Público e Organizações da Sociedade Civil do Terceiro Setor (OSCs).

Desenvolvido para otimizar a gestão de contratos com as OSCs, o sistema PDC opera em todas as fases da contratação, desde o processo seletivo público até a prestação de contas aos órgãos fiscalizadores, internos e externos. Administra instrumentos contratuais como Termos de Colaboração, Fomento, Contratos de Gestão, Convênios e/ou Subvenções, operando desde o início, no processo seletivo público, até a entrega das obrigações documentais aos seus respectivos órgãos fiscalizadores. Esta tecnologia proporciona uma plataforma segura para a centralização de dados das parcerias, garantindo um controle mais preciso dos repasses financeiros e um acompanhamento eficiente dos aspectos administrativos, em consonância com os princípios da administração pública.

"Uma das grandes vantagens do sistema é sua capacidade de concentrar informações vitais das parcerias em uma plataforma segura, proporcionando um controle mais rigoroso dos repasses às OSCs", explicou Elias Tavares, presidente da IMA. Além disso, o sistema oferece benefícios significativos para as OSCs, incluindo a coleta informatizada das informações necessárias para prestação de contas, um registro histórico detalhado das despesas executadas durante a parceria e total transparência ao longo de todo o processo de formalização e execução da prestação de contas.

O controlador interno da Prefeitura de Vinhedo, Eduardo Josafá, especializado em prestação de contas do terceiro setor, elogiou o sistema desenvolvido pela IMA. “As entidades de Vinhedo movimentam cerca de R$ 70 milhões por ano e precisamos de agilidade na prestação de contas. O sistema desenvolvido pela IMA vai nos proporcionar velocidade e qualidade na prestação de contas”.

"A transparência das informações sobre a aplicação dos recursos públicos é um dos maiores ganhos proporcionados pelo sistema", acrescentou Elias Tavares, da IMA.

A implementação do sistema de controle de parcerias da IMA em Vinhedo demonstra mais uma vez o compromisso contínuo da empresa com a modernização e eficiência da gestão pública. Com essa ferramenta avançada em operação, a Prefeitura de Vinhedo está posicionada para fortalecer suas parcerias com as OSCs, promovendo uma gestão mais transparente, responsável e eficaz dos recursos públicos.