IMA implanta novo portal para Câmara de Ribeirão Preto

Portal Câmara de Ribeirão Preto
Com apenas dois cliques o cidadão encontrará toda a informação que precisa sobre os gastos do Legislativo.

A IMA – Informática de Municípios Associados, empresa de tecnologia da Prefeitura de Campinas, lançou ontem (02/MAI) o novo portal da Câmara Municipal de Ribeirão Preto (https://www.camararibeiraopreto.sp.gov.br/) com foco total na transparência legislativa. O site foi redesenhado para ser mais intuitivo e inclusivo, destacando a função "dois cliques" para facilitar o acesso do usuário a informações sobre a transparência da Câmara, como os salários dos parlamentares e os gastos dos gabinetes.

Elias Tavares, presidente da IMA, enfatizou a facilidade no acesso aos dados. "Queremos oferecer mais transparência e facilitar a vida dos usuários. Com apenas dois cliques, os moradores de Ribeirão Preto podem encontrar rapidamente os subsídios dos parlamentares e os gastos dos gabinetes, tudo de forma clara e transparente".

Por sua vez, o presidente da Câmara de Ribeirão Preto, vereador Isaac Antunes (PL), destacou a grande evolução em relação ao sistema anterior. "Além disso, melhoramos muito a parte visual, tornando a interface mais atrativa com fotos e vídeos", acrescentou. O novo portal também foi desenvolvido com audiodescrição para inclusão de deficientes visuais e inclui outras funcionalidades como opções para ajustar o tamanho das letras e um cursor ampliado.

A migração e correções do antigo site para o novo foram concluídas em apenas quatro meses, e o presidente da Câmara expressou sua gratidão pela parceria e pelo rápido desenvolvimento. "Quero agradecer a todos pelo esforço para lançar o site. Tenho certeza de que é motivo de orgulho. Um projeto tão significativo realizado em tempo recorde. Sou muito grato pela parceria da equipe da IMA e da CMRP. Hoje, começamos um novo capítulo nos 150 anos desta Casa", disse Isaac.

Ele destacou que a maior melhoria foi a organização dos links para facilitar o acesso, sem a necessidade de cadastro. Embora o site ainda esteja em desenvolvimento, a implementação já é considerada um sucesso, validando os 48 anos de serviço da IMA.