IMA é destaque no Tech Fórum SP

Elias Tavares
Evento reuniu administradores públicos para discutir transformação digital.

A IMA – Informática de Municípios Associados participou do Tech Gov Fórum SP, realizado dia 30, em São Paulo, que teve como objetivo discutir o Governo Digital e a Transformação Total da Sociedade. O presidente da IMA, Elias Tavares, foi um dos convidados para falar sobre os avanços tecnológicos implantados em Campinas. A empresa foi um dos destaques do evento, estando ao lado das maiores “prods” do Brasil

O fórum foi iniciativa da Prodesp – empresa de Tecnologia do Governo de São Paulo em parceria com a Network Eventos. O evento reuniu representantes de universidades, de setores ligados à área de tecnologia, prefeitos, secretários municipais e estaduais, além de executivos de empresas fornecedoras de TIC e inovação.

“Nós tivemos a oportunidade de discutir a transformação digital e como a tecnologia impacta na implantação e operação dos serviços públicos”, afirmou Elias Tavares. Ele destacou que o encontro foi uma oportunidade para os administradores públicos trocarem experiências sobre esse novo cenário.

Participaram do evento pessoas como o secretário Executivo da Secretaria de Gestão e Governo Digital do Estado de São Paulo, Leonardo Sultani, o subsecretário de Governo Digital, Thiago Waltz, o presidente da Prodesp, Gileno Barreto, o presidente do Detran-SP, Eduardo Aggio, o diretor Jurídico, Governança e Gestão, André Luiz Sucupira, Wagner de Campos Rosário, Controlador Geral do Estado de São Paulo, Guto Niche, doutor, mestre e epistemólogo, e ainda representantes de Prods, fornecedores, entre outros.

Por meio de palestras, painéis e workshops (oficinas), foram apresentados temas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), com foco nas tendências mundiais e inovação, como: Proteção de dados pessoais, Segurança da informação, Produtividade e colaboração, Internet das coisas, Inteligência Artificial, Cloud Computing, e muitas outras tecnologias disruptivas e exponenciais.